A Prefeitura de Limeira, em São Paulo, anunciou que vai processar o Governo Federal por suposta omissão em relação à Ponte do Esqueleto, localizada no limite do município com Cordeirópolis. A decisão foi tomada após a m0rte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, no local, na manhã do último sábado (13).

Segundo as informações, a jovem morreu depois de ser lançada por instrutores de “rope jump” (salto com corda) sem o uso de equipamento de segurança.

Após ser cobrado sobre o caso, o prefeito de Limeira, Murilo Félix (Podemos), divulgou nota por meio da prefeitura atribuindo a responsabilidade ao governo Lula. O município informou que já havia solicitado providências à União sobre a fiscalização do local.

A administração municipal afirmou que o ocorrido reforça a necessidade de que essa omissão seja resolvida.

A Ponte do Esqueleto é conhecida como ponto de salto na região. No ano passado, pelo menos duas pessoas ficaram feridas ao praticar “rope jump” no local, após se chocarem contra o chão, segundo a imprensa local. Em audiência pública realizada no mesmo período, um empresário do setor turístico afirmou que a estrutura recebe cerca de 500 visitantes por mês.

#Limeira #Cordeirópolis #PonteDoEsqueleto #RopeJump #SãoPaulo #Política #SegurançaTurística #PrefeituraDeLimeira #Turismo #Notícias #SP #Lula

Lula Brasil Soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *