
ITAÚ, O MAIOR DEVEDOR DE IMPOSTOS EM SP, TERÁ DE SE EXPLICAR EM CPI
Via Gemini
O Banco Itaú foi convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo.
Apontado como o maior devedor do fisco municipal, o banco acumula uma dívida tributária calculada em cerca de R$ 19 bilhões.
DETALHES DA CONVOCAÇÃO
▪︎ Quem foi convocado: O diretor de finanças do Itaú, Gabriel Amado de Moura, foi chamado a depor e prestar esclarecimentos.
▪︎ Origem da dívida: Os valores pendentes referem-se a tributos municipais contestados pelo banco, gerando debates sobre a justiça fiscal e a recuperação de recursos pela prefeitura.
▪︎ Outros alvos: A comissão também aprovou requerimentos para ouvir representantes do Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander.
▪︎ Contexto da CPI: A chamada “CPI do Devedor” da Câmara Municipal está investigando grandes empresas e instituições que possuem débitos bilionários acumulados com a Prefeitura de São Paulo.
Enquanto o Itaú detém o maior valor na lista, o Banco do Brasil já compareceu à comissão, afirmando não reconhecer a dívida cobrada e que o assunto está sendo discutido na Justiça.

METRÓPOLES SP
Postado por

Miguel Baia Bargas