COPA DO MUNDO 2026

A Federação Iraniana de Futebol denunciou esta terça-feira que as autoridades americanas retiraram a quota de 8% dos ingressos que a FIFA atribui a cada seleção, confirmou a Reuters. “Muitos fãs já tinham feito planos de viagem e agora não podem ver sua equipe”, lamentou o organismo em um comunicado citado pela TASS. O torneio começa quinta-feira, o Irão joga domingo contra a Nova Zelândia em Los Angeles.

Jogadores receberam vistos de entrada, denunciou AP, mas cerca de 15 funcionários e membros do corpo técnico foram rejeitados, relatou a BBC. O presidente da federação iraniana, Mehdi Taj, está entre os vetados por seus alegados laços com a Guarda Revolucionária, segundo a Reuters.

A equipe cancelou seu campo de treino em Tucson, Arizona, e realocou-o em Tijuana, México, reportou o The Independent. A delegação só poderá entrar nos Estados Unidos no dia do jogo e deverá retornar ao México imediatamente depois, informou a AP. Tudo isso acontece enquanto Washington e Teerão estão em guerra aberta desde fevereiro.

#Iran #WorldCup2026 #FIFA #USABoycott #Geopolítica #DeporteYPolítica

AMBOS DOS noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *