
O Gabinete de Mídia dos Prisioneiros Palestinos afirmou que as autoridades carcereiras transformam o direito dos prisioneiros ao acesso à alimentação em uma ferramenta de dominação e humilhação, em cenas recorrentesde destruição das porções de comida diante dos detentos na Prisão de Negev.
Segundo o comunicado, trata-se de uma prática deliberada para quebrar a dignidade humana e aprofundar o sentimento de impotência sob a fome e a privação, em flagrante de abuso de poder e de crueldade dos agentes, sem qualquer responsabilização legal.
