
Viagem internacional
O presidente Lula (PT) realiza entre os dias 18 e 24 de fevereiro visitas oficiais à Índia e à Coreia do Sul. O objetivo da viagem é fortalecer o comércio e parcerias estratégicas com os dois países asiáticos.
Em Nova Déli, capital da Índia, Lula terá uma dupla agenda. O presidente participará da Cúpula de Inteligência Artificial nos dias 19 e 20 de fevereiro. Esta será a primeira vez que um presidente brasileiro participará de um evento global de alto nível sobre o tema. O governo brasileiro organiza um evento paralelo chamado Inteligência Artificial para o bem de todos, que discutirá o futuro da tecnologia na saúde e educação.
Durante a passagem pela capital indiana, Lula deve participar da inauguração do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil) em Nova Déli.
Já no dia 21, o presidente fará uma visita de Estado ao primeiro-ministro indiano Narendra Modi, com quem deve assinar uma série de acordos bilaterais, entre os quais, um que diz respeito à exploração de terras raras.
Entre 22 e 24 de fevereiro, Lula cumpre agenda oficial em Seul, na Coreia do Sul. Na ocasião será adotado o Plano de Ação Trienal para elevar o nível do relacionamento entre os países para uma parceria estratégica. A Coreia do Sul ocupa o 13º lugar de destino das exportações do Brasil. O governo quer incentivar a retomada de investimentos em fluxos tecnológicos e agropecuários.

Saiba mais no #BdF