Depois da goleada humilhante de 5×1 para o Vasco e ameaça de rebaixamento a diretoria do Internacional demitiu o técnico Ramon Diaz e seu filho e auxiliar Emiliano Diaz e confirmou a contratação do treinador campeão, o carismático Abel Braga. Com missão de salvador, Abel será o comandante para a disputa das duas últimas rodadas do Brasileirão – São Paulo fora e Bragantino  no Beir-Rio – na tentativa de permanecer na Série A.

Em nota oficial publicada na noite de sábado (confira na integra abaixo), o clube informou que Abel comandaria o primeiro treinamento já neste domingo, no CT Parque Gigante. Ele foi apresentado oficialmente na sequência. O técnico de 73 anos  chegou a se aposentar do cargo em 2022, e assumiu a função de coordenador técnico no Vasco, no ano seguinte – curiosamente, trabalhou um período com Ramón Díaz, que salvou o time carioca do rebaixamento. Agora vai para a oitava passagem pelo Inter.

O desafio do ídolo será tirar o Inter da zona de rebaixamento. Com o triunfo do Vitória sobre o Mirassol, neste sábado, o Inter passou a abrir o Z-4, em 17º lugar, com 41 pontos, estando atrás do Santos no saldo de gols. O Colorado entra em campo pela penúltima rodada na quarta-feira, diante do São Paulo, na Vila Belmiro. No domingo seguinte, a última partida será contra o Bragantino, no Beira-Rio.

Comentário homofóbico – Se o ambiente já era tenso, um episódio inadequado causou mal estar na coletiva. O novo técnico fez um comentário homofóbico durante sua coletiva de apresentação neste domingo (30). Abel Braga revelou ter criticado o uniforme rosa do Colorado em uma conversa com D’Alessandro, diretor esportivo do clube. “”Fiz uma brincadeira, no fim ele deu esporro em todo mundo. Eu não quero a p**** do meu time usando camisa rosa, parece time de v****. Ele já falou: ‘Não falei que tinha que tirar essa camisa aí?'”, contou o treinador.

Logo após o ocorrido, Abel Braga se retratou atráves das redes sociais: “Em primeiro lugar, reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é o caráter”. Mas Abel estava animado e confiante na recuperação. “O Inter é um time muito grande e tem um grupo de capacidade de caráter para superar essa situação difícil”, disse.

Nota oficial do Inter – O Sport Club Internacional comunica que Abel Braga está de volta ao comando técnico do Clube para a disputa das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Esta será sua oitava passagem pelo Inter, sendo o treinador que mais vezes dirigiu o Colorado — 340 jogos oficiais.

Multicampeão pelo Inter, Abel conquistou o Mundial de Clubes (2006), a CONMEBOL Libertadores (2006), os Gauchões de 2008 e 2014 e a Copa Dubai de 2008. Em sua última passagem, liderou o time no vice-campeonato brasileiro de 2020, disputando o título até a última rodada, em campanha de grande competitividade.

Abel iniciará os trabalhos no CT Parque Gigante neste domingo, ao lado da comissão permanente do Clube. Élio Carravetta também retorna ao Internacional para integrar-se ao grupo de trabalho neste desafio.

Imprens Mbc Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *