

Via Rai Araújo
A Band (Rede Bandeirantes de Televisão) mostra a sua cara e causa revolta nos telespectadores, com um editorial contra o fim da escala 6×1 no Jornal da Band, e expõe o jornalista Eduardo Oinegue.
Na terça-feira (9/6), o jornalista Eduardo Oinegue, o âncora do Jornal da Band, que sabemos é um direitista convicto, perdeu o pouco de credibilidade jornalística que ainda tinha, ao aceitar ler no informativo noturno da emissora, um editorial do Grupo Bandeirantes, no qual a emissora televisiva se manifesta contra o fim da escala 6×1.
Este foi o comunicado, na íntegra:
“Uma grande armadilha está sendo preparada contra o trabalhador, por uma união de forças que junta posições contraditórias e até adversários, todas alimentadas por um ponto comum: enganar o eleitor com uma promessa falsa, traiçoeira e demagógica. Ao patrocinarem a redução da jornada de trabalho, ou ao aderirem à essa ideia, saibam que o resultado deste ataque às empresas, se voltará contra o trabalhador, e contra toda a sociedade. E isso ocorrerá, logo ali na frente e não há como escapar disso, como mostram os especialistas responsáveis e sérios, bem ao contrário de políticos pusilânimes e oportunistas, que formam esta quase unanimidade burra, covarde e destituída de qualquer resquício de vergonha, ao desempenhar esse papel desonroso. Esta ação de má-fé que os oportunistas de ocasião, estão “manobrando” só pretende arrancar votos, baseada nesta mistificação grosseira. A promessa de melhorar a vida do trabalhador é falsa, porque a realidade econômica das empresas, escancara uma inevitável sequela. Engessar e encarecer a contratação de trabalho, com a imposição deste novo regime, vai impactar a economia, e em pouco tempo a conta virá para todos, e virá forte. Estão vendendo uma falsa vantagem para depois entregar uma vida cara e bem mais difícil. Este voto que querem conquistar com mentiras, pode eleger uma tragédia na vida real do eleitor. É uma armadilha mal disfarçada e perigosa que atinge todo o país”.
Não adiantou nada, o Oinegue querer deixar claro, que estava “apenas” lendo, e que aquela, era a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A Band TV compartilhou o vídeo em sua conta na rede social ‘X’, e mesmo após milhares de internautas criticarem a emissora, tiveram a altivez de admitir, que estavam representando, e tentando convencer os incautos, que a escala 5x̌2, seria ruim para os trabalhadores.
Esse editorial ficará na história, e mostra claramente, que a Band e seus patrocinadores, são literalmente contra a abolição do mercado de trabalho quase escravista dos brasileiros, e o Grupo Band, é contra o fim da escravidão.
Postado por

Miguel Baia Bargas