A maioria dos americanos acredita que pessoas ricas e influentes raramente são responsabilizadas por suas ações, segundo pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta quarta-feira (18). O levantamento foi produzido na esteira da divulgação de milhões de registros sobre as conexões do falecido agressor sexual Jeffrey Epstein com círculos empresariais e políticos dos EUA.

A mais nova pesquisa Reuters/Ipsos indica que 69% veem arquivos como prova de que poderosos nos EUA não respondem por seus atos.

De acordo com o levantamento, 69% dos entrevistados afirmaram que a declaração de que os arquivos de Epstein “mostram que pessoas poderosas nos EUA raramente são responsabilizadas por seus atos” descreve “muito bem” ou “extremamente bem” sua visão. Outros 17% concordam parcialmente com a afirmação, enquanto 11% afirmaram que ela não corresponde à sua opinião.

A maior parte dos adultos (81%) declarou ainda que “os arquivos reduziram minha confiança em líderes políticos e empresariais”, seja de forma parcial ou total. Esse percentual é significativamente menor entre republicanos (68%) do que entre democratas (88%).

Para saber mais sobre quem foi Jeffrey Epstein, leia nosso artigo.

Arquivos Epstein: o que são e por que continuam assombrando as elites? Descubra em nosso artigo.

Foto: Gettyimages.ru / Patrick McMullan

RT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *