
A emissora convidou autoridades (foto) para a inauguração do SBT News na última sexta e, entre elas, o presidente Lula e a primeira-dama, que já reagiu (ver abaixo)
A CARTA DA PRESIDENTE:
_Segunda-Feira, 15 de dezembro de 2025_ –
Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.
A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.
*DANIELA ABRAVANEL BEYRUTI*
Presidente do SBT
JANJA ACUSA ZEZÉ DI CAMARGO DE MISOGINIA APÓS CRÍTICAS A FILHAS DE SILVIO SANTOS
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, acusou o cantor Zezé Di Camargo de misoginia após declarações do sertanejo contra o SBT e, em especial, contra as filhas de Silvio Santos, que assumiram o comando da emissora após a morte do fundador.
A reação veio após o artista afirmar que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de autoridades no lançamento do SBT News representaria uma “prostituição” da emissora.
Segundo ela, o episódio expõe o desrespeito recorrente à presença de mulheres em posições de poder e reforça discursos de ódio direcionados a esse espaço de liderança.
Entenda o caso
Em publicação nas redes sociais, o cantor disse ter se incomodado com a participação de Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em eventos promovidos pela emissora e sugeriu que isso estaria em desacordo com a linha que, em sua visão, Silvio Santos defendia.
No vídeo, Zezé afirmou que acompanhou a trajetória do apresentador por boa parte da vida e declarou estranhamento com as decisões tomadas pelas filhas do empresário. Disse ainda que torce pelo Brasil e pelo povo brasileiro, mas que não se identifica com o caminho adotado recentemente pela emissora.
Veja vídeo do Zezé aqui na minha página.
A inauguração do SBT News reuniu, além de Lula, a primeira-dama Janja, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros como Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski. Também participaram os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas.
Fonte: SBT e Infomoney
