É com alegria e orgulho que escrevemos para você. Nós fomos para a cúpula climática mais importante do ano determinados a conquistar soluções climáticas concretas e inteligentes. E conseguimos!

Quase no final da COP30, Povos Indígenas de 14 territórios finalmente tiveram suas terras reconhecidas pelo governo brasileiro. Só na Amazônia, mais de 2 milhões de hectares estão protegidos agora – uma área do tamanho do estado de Sergipe.

Isso não aconteceu do nada. Foi porque pessoas como você decidiram apoiar a luta incansável dos Povos Indígenas. Todas as vezes que você assinou uma petição, enviou mensagens ou compartilhou conteúdos nas redes sociais ajudaram a criar as condições certas, de pressão e apoio popular, para que essa conquista fosse possível.
A força da sociedade civil na COP30 foi realmente imbatível! Os principais veículos de comunicação afirmaram que as milhares de pessoas nas ruas, as ações lideradas por Povos Indígenas e os esforços coletivos de diversos grupos foram fundamentais para que a demarcação dessas terras acontecesse.
Laura Rico – Avaaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *